7 Dicas para delinear os olhos




O delineado com certeza tem sido um bicho de sete cabeças para algumas meninas. É aquela coisa, você vai traçando, e erra, e cada vez que vai corrigindo o delineado vai engrossando, e engrossando, e quando vai ver, virou um borrão preto. Isso vai acabar. Cada dica abaixo derrota uma cabeça desse bicho. Acabem com elas meninas:


DICA 1: APOIE SUA MÃO NO SEU ROSTO

Se você não tem uma mão muito firme para traços e treme ao realizá-lo, apoie a palma da sua mão no seu queixo enquanto leva o pincel aos olhos. Se tiver firmeza no traçado, o desenho não ficará torto!

DICA 2: COMECE O TRAÇADO DO MEIO DOS OLHOS

Para começar, jamais inicie o traçado do canto interno dos olhos. A primeira pincelada é a que contém mais líquido ou gel preto, portanto comece do meio para o fim e depois com o que sobrar do produto no pincel, aplique no canto interno dos olhos.


DICA 3: APLIQUE BEM RENTE AOS CÍLIOS

Já repararam que tem delineados que parecem ter uma parte mais clara entre o desenho e os cílios? Isso é porque ao fazer o delineado, a pessoa aplicou o produto no lugar errado. Para ficar bem preenchido, aplique bem rente aos cílios não deixando nenhuma parte da palbebra que fica perto dos cílios aparente. Esse detalhe também pode ser preenchido se usar um lapis preto na linha d'água de cima dos olhos.



DICA 4: NÃO ESTIQUE MUITO OS OLHOS

Quando estiver fazendo o delineado, cuidado para não esticar demais a pálpebra dos olhos, pois ao soltá-la o traçado ficará torto. Sempre vá desenhando, e soltando a pálpebra para ver como está ficando.

DICA 5: TRACE UMA LINHA COM O LÁPIS PRETO

Se você ainda assim tiver dificuldade de fazer o delineado, trace antes com o lápis preto e venha preenchendo o traçado com o delineador unindo os pontos.


DICA 6: USE O DELINEADOR EM GEL

Outra dica se ainda tiver dificuldade é substituir o delineador líquido pelo em gel. O traçado fica muito mais perfeito com o delineador em gel. Use um pincel chanfrado como o da foto acima para ficar bem retinho.

DICA 7: PRATIQUE MUITO

A maior dica de todas é praticar! Somente com a prática você vai melhorar o traçado do seu delineado!!



DIGAM TCHAU AO BICHANO E FIQUEM LINDAS!






3 comentários:

  1. Amei as dicas!! Vou tentar fazer agora!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro-me bem de quando comecei. rs,rs
    Quem dera ter esta ajuda poupava muitas lágrimas e tinha matado o Adamastor mais cedo. rs,rs
    Beijos meninas!!!

    ResponderExcluir