COMO LIMPAR SUA PELE

Hoje vamos falar de um assunto que toda mulher deve saber: como lavar seu rosto! Principalmente para quem ama maquiagem e deve estar com sua pele sempre limpinha e lisinha para ter um efeito ainda mais bonito quando se maquiar. O ideal é fazer esse processo pelo menos duas vezes ao dia!  


1º Passo: Molhe o seu rosto com água em temperatura ambiente ou morna. 

Não use água muito quente ou gelada! A água quente pode tornar a pele mais oleosa, porque as glândulas sebáceas que são maiores e mais numerosas na pele do rosto e podem produzem mais “óleo”(sebo) em temperaturas elevadas. E a água muito fria, apesar de ser refrescante, quando está em temperatura muito baixa pode provocar choque térmico.



2º Passo: Use um sabonete líquido ou em barra próprio para o rosto com uma esponjinha fina. 

Nada de usar o mesmo sabonete que usa no corpo! Se a sua pele é seca, os sabonetes funcionam bem. Porém, se a sua pele é oleosa, é melhor optar por um gel de limpeza facial. Eu indico o Effaclar da La Roche-Posay que apresenta as duas versões: sabonete barra e gel de limpeza.






3º Passo: Retire todo o sabonete do rosto

Também com água morna ou em temperatura ambiente retire todo o produto de limpeza. É importante não deixar resíduos do sabonete, porque pode ser irritativo para sua pele, principalmente para quem tem a pele sensível.


4º Passo: Seque cuidadosamente 

Use uma toalha felpuda (aquelas fofinhas), apenas encostando levemente a toalha no rosto. Não friccione a toalha na sua pele! É uma dica bem lógica, mas, na pressa a gente acaba não tendo esse cuidado. Podem deixar a pele levemente úmida, não precisa secá-la completamente.


5º passo: Passe filtro solar

Esse passo é essencial durante o dia! Usar protetor solar sempre!!! O melhor anti-ruga é esse! Porque é a forma mais eficaz de prevenir o envelhecimento precoce! Depois que o efeito dos raios solares já se instalou em sua pele terá que fazer um tratamento específico. Então, meninas, não se esqueçam de usar o filtro solar. 

Espero que gostem das dicas e cuidem sempre da sua pele!


Gostaram das dicas?? 





Um comentário: