EM TEMPO DE CHUVA: USE GALOCHA!

Queridas amélias modernas, hoje vamos dar uma dica para usar em dias chuvosos... apesar de estarmos no verão, época na qual pensamos só em rasteirinhas, chinelinhos ou sapatos bem leves, temos que nos lembrar que nessa estação do ano as chuvas são características: de grande intensidade e curta duração. Então, meninas temos que estar preparadas para isso!

A sugestão de hoje para esses dias é a galocha. A galocha é um tipo de bota de borracha usada para proteger os pés do contato com água, lama e neve (apesar desta última não ser problema no Brasil).



Elas foram criadas em 1817, pelo Primeiro Duque de Wellington e eram chamadas “Wellington boots”, feitas de couro e destinadas à proteção, cobrindo os joelhos em combates. Elas eram apenas de uma cor, largas e grosseiras.

Hoje elas são usadas como Equipamentos de Proteção Individual em indústrias, feitas de plástico ou PVC, para proteger contra umidade, derrapagens e agentes químicos agressivos. Uma curiosidade é que uma das miores fabricantes foi a Nokia, antes desta entrar no mercado de telefone celular. Uma curiosidade é que um dos maiores fabricantes foi a Nokia, antes de entrar no ramo de telefone celular.

Mas, as galochas tem sido reinventadas por marcas famosas como a Prada e com vários modelos, mais ajustadas a panturrilha e de diversas estampas e cores. Existem coloridas, de oncinha, de zebrinha, de bolinhas, xadrez, de flores, enfim, modelos para todos os gostos.Tornou-se uma peça importante no guarda-roupa das mulheres. Apesar de não ser uma peça que você irá usar sempre, é bom ter uma guardadinha para quando for necessário. Fica a dica!




Vejam alguns modelitos!


                                 
                   


Como usá-las?





4 comentários:

  1. aonde posso encontrar uma galocha dessa na cor vinho??

    ResponderExcluir
  2. aonde posso encontrar uma galocha dessa na cor vinho??

    ResponderExcluir
  3. Pois é também quero saber onde encontro a vinho!?

    ResponderExcluir
  4. Pois é também quero saber onde encontro a vinho!?

    ResponderExcluir